Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Top 10 Estradas Perigosas

10° Trollstingen Road (Itália)
A segunda maior estrada pavimentada nos Alpes, Stelvio Pass Road que liga Valtellina ao vale Ádige e Merano, e apesar de ser menos perigosa do que as outras estradas contem 48 curvas sinuosas.


9°  A682 Road (Inglaterra)
A píor estrada do Reino Unido.


8°  Halsema Road (Filipinas)
Atravessa a Cordilheira Central Valley nas Filipinas, tem aproximadamente 150 milhas de extensão e maior parte é de terra, a estrada atravessa precipícios e mal tem proteção ou qualquer outros dispositivos de segurança, as ruas estreitas e íngremes a beira de penhascos fazem a estrada praticamente intransitável durante a estação chuvosa, é conhecida por pedras que despencam e deslizamentos de terra, onibûs são conduzidos em velocidade perigosamente altas nestas passagens estreitas, há uma abundância de acidentes, e muitos onibûs viram. Há despenhadeiros de mais de 1000 pés, sem guard rail de segurança, esta rota é uma das mais perigosas do mundo.


7° Taroko Gorge Road (Taiwan)
A estrada na montanha atravessa o parque nacional ao lado de Taroko Gorge Taroko é um recurso para turismo e também por onde passa o transporte de mármore.


6° James Dalton Highway (Alaska) 
Com extensão de 414 milhas, de pedra brita que muitas vezes voam ao passar, é a estrada rumo ao norte de Livengood, através dos campos de gelo do Ártico para o ponto mais ao norte do Alasca, sabe-se que quase todas as empresas de aluguel de automóveis não permitem que passem com seus carros pela estrada. A combinação de cascalho, pedras escorregadias (devido ao gelo ou lama), rocha e poeira causam pouca visibilidade, o que já podem ameaçar sua segurança, é indicado não passar por este caminho a naõ ser que o tipo de carro seja com tração 4WD e equipados com radio CB, combustível extra, pneus sobressalentes, alimentos e vários outros materiais de sobrevivência.


Estrada do Nepal para o Tibet.
Na "auto estrada" entre Nepal e Tibet, penhascos, desmoronamentos, cascatal, curvas e buracos são aperitivos que ira encontrar nela.


 4° Lena Highway: Estrada da Síberia para Yakutsk (Rússia)

A estrada tem 600 milhas e faz ligação de Moscou com a cidade siberiana de Yakutsk que é considerada uma das cidades mais frias do mundo com temperaturas médias em Janeiro de -45° F. Essa estrada corre paralela ao rio Lena e também não pode ser pavimentada, é no verão que ela se torna quase intransponivel, sempre que chove a estrada se torna um poço de lama, tornando impossível que os veículos passem por ela, e sendo este o único caminho para Yakutsk, o tráfego se torna intenso e ainda mais complicado de se passar.




3° Ruta 5: Estrada para Iquique (Chile)
A estrada de Arica para Iquique é notoriamente perigosa, se dirigir rápido por ela, o sopro do vento lateral muito rápido pode empurrar o carro(houve casos em que o veiculo despencou em vales profundos), especialmente quando se passa por outro carro, também devido a sua localização no deserto, muitas vezes aparecem alucinações ou miragens enganosas aos motoristas, portanto precisa de muita concentração na direção.



2° Guoliang Tunnel Road (China)
A estrada nas montanhas Taihang um o túnel com 1.2 km de comprimento, 5 metros de altura e 4 metros de largura foi construída pelos moradores locais, durante cinco anos, varias pessoas morreram em acidentes durante a construção, o túnel foi inaugurado em 01 de maio de 1977.



1° Yungas Road (Bolívia)
Ficou conhecida como Estrada da Morte, é localizada no Km 61-69 de La Paz à Coroico, na província de Yungas na Bolívia. No ano de 1995 estimou-se que 200 a 300 pessoas morreram ao cruzar a estrada.

























2 comentários: